Entretenimento

13ª Feira do Livro de Criciúma inicia nesta quarta-feira

A leitura é um meio de conhecimento, aprimoramento do vocabulário e prazer, além de estimular a imaginação. Pensando nisso, a Administração Municipal, por meio da Fundação Cultural de Criciúma (FCC) e a Câmara Catarinense do Livro (CCL) vai promover a 13ª Feira do Livro de Criciúma. O evento cultural inicia nesta quarta-feira (3) com mais de 25 mil títulos diferentes e 100 mil livros disponíveis para a população, na Praça Nereu Ramos.

Com 12 estandes, a Feira do Livro terá gêneros literários para todas as idades, com 50 editoras representadas. “A expectativa é a melhor possível. Temos em vista um aumento de 15% a 20% de visitantes e vendas em comparação ao ano passado. A feira já é um sucesso em Criciúma, é muito bacana, pois todos os anos temos um aumento de público”, comentou o diretor de eventos da CCL, José Vilmar da Silva.

No ano passado foram comercializados mais de 55 mil livros durante o evento. Além dos livros para todos os gostos, a feira terá, nos 10 dias de evento, apresentações artísticas e contação de histórias. “O evento tem como intuito estimular a criatividade e aprimorar o conhecimento através da leitura”, frisa o presidente da FCC, Serginho Zappelini.

A Feira do Livro funcionará de segunda-feira a sexta-feira, das 9h às 20h, e nos sábados, das 9h às 17h. No domingo e no Dia de Nossa Senhora Aparecida, celebrado em 12 de outubro, o local atenderá das 16h às 19h.

O evento tem como parceiros a Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc), Associação Beneficente da Indústria Carbonífera de Santa Catarina (Satc), Serviço Social do Comércio (Sesc) de Criciúma e Anhanguera.