Entretenimento

Piquenique reúne pais e filhos da Escola Angelo Zanellato

O sábado foi de diversão para a comunidade escolar da Escola Municipal de Ensino Fundamental Ângelo Zanellato, em Içara. O “Piquenique da Família”, realizado na Associação da Cooperaliança, envolveu pais/responsáveis e filhos em atividades, brincadeiras e jogos ao ar-livre.

Na ocasião, foi lançado o Zanellatto News, um jornal sobre as principais ações da unidade escolar. O material foi produzido pelos quintos anos, sob a coordenação da professora Altina Tournier Warmling.  A ideia foi sugerida pelos próprios estudantes. “A temática trabalhada este ano em nossa escola é “o mundo ao meu redor”, e nada melhor que um jornal para divulgar o que acontece no universo do colégio. Os alunos foram divididos em grupos para fazer as matérias e entrevistas, o auxiliar digitou e a impressão foi realizada pela prefeitura”, explicou a educadora. Ao todo, 54 alunos estiveram envolvidos.

“A integração entre família e escola é essencial para criar vínculos de afetividade, o que é vital para a aprendizagem das crianças. Quando escola e família estão alinhadas no mesmo foco que são os alunos, os objetivos são alcançados”, destacou a secretária de Educação, Ciência e Tecnologia Gerusa Bolsoni.

“Agradecemos a todos os funcionários que se dedicaram para que este evento fosse um sucesso, e às famílias, pelo apoio em participar das atividades escolares dos seus filhos ”, completou o diretor Claudiomir da Silva.

A equipe da Secretaria de Saúde também participou do evento, realizando 70 procedimentos entre testes de glicemia, verificação de pressão arterial, avaliação bucal, além da divulgação de vacinas para adultos.