Geral

Agricultores participam de curso de processamento de carne

O Governo Municipal de Siderópolis, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, e a Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural (Epagri), Cooperativa dos Agricultores Familiares de Siderópolis (Cooperbelluno), Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), realizaram o curso de processamento de carne suína para agricultores do município.

O encontro aconteceu no Centro Social Urbano, e teve como objetivo ensinar os participantes a processar carnes suínas em produtos defumados, cozidos, reestruturados e crus, utilizando normas e técnicas recomendadas. “Foi um curso de muito aprendizado e conquista. Nossos agricultores puderam aperfeiçoar ainda mais suas técnicas e habilidades”, comentou o prefeito de Siderópolis, Hélio Cesa, o Alemão, acrescentando que “os agricultores podem produzir um alimento de qualidade para suas famílias”.

O Engenheiro agrônomo da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Siderópolis, Ronaldo Remor, falou da importância deste treinamento para a família do agricultor Edilto Mazorana, de Rio Jordão Médio, que está implantando uma agroindústria de processamento de carne na cidade. “Além dos conhecimentos oferecidos sobre processamento foi falado também sobre segurança alimentar, cuidados com o meio ambiente e boas práticas de manipulação de alimentos”, ressaltou o engenheiro.