Esporte

Festival da Montanha será no próximo final de semana

No próximo final de semana, dias 03 e 04, Siderópolis será novamente o palco do Festival da Montanha e desta vez a concentração das atividades será próximo e no próprio lago da Barragem do Rio São Bento. Serão oferecidas caminhada, cavalgada, stand up padlle e observação de aves.

Parte do roteiro turístico Rotas do Aguaí, o festival está em sua quarta edição, é organizado pelo Instituto Alouatta e tem o apoio do Governo Municipal de Siderópolis e da Casan.

“O Festival da Montanha já faz parte do nosso calendário de eventos e a cada ano fica mais conhecido entre os praticantes e admiradores dos esportes de montanha. O município apoia essa iniciativa e aproveita para mostrar um pouco dos nossos pontos turísticos, como o Morro da Mina, a Trilha dos Tropeiros, a Cachoeira do Bianchini e até a própria barragem”, destacou o prefeito de Siderópolis, Hélio Cesa, o Alemão.

Os portões da sede administrativa da Casan na Barragem do Rio São Bento para acompanhar o Festival da Montanha 2018 estarão abertos à partir das 9 horas e a entrada é gratuita. Para participar de todas as atividades as inscrições devem ser feitas no site www.ticketagora.com.br, no valor de R$ 50,00.