Segurança

Gêmeos são presos acusados de dois homicídios

Imagens de Câmeras de segurança ajudaram a Polícia Civil a elucidar dois assassinatos registrados na região. O último deles ocorreu na segunda-feira em Criciúma e foi nessa ação que os criminosos foram flagrados.  Por volta do meio dia, os irmãos gêmeos A. O. G. e A. O. G, 18, invadiram a casa de Ubiratan de Jesus Franco de Castro. De arma em punho eles dispararam cinco vezes contra a cabeça do homem de 53 anos. Na fuga, foram flagrados por uma câmera de videomonitoramento fugindo em um carro roubado.

Segundo a Polícia, eles foram presos na tarde de terça-feira. Estavam escondidos na casa de parentes no bairro Vila Manaus. Aos investigadores, eles afirmaram que cometeram o crime porque Ubitaran seria estuprador e teria tentando molestá-los quando tinham 12 anos. Ubiratan, morto pelos jovens, havia deixado o presídio há nove meses, depois de cumprir prisão por estuprar jovens que frequentavam sua Lan House.

Os gêmeos também já eram investigados por outro crime. Eles teriam executado no dia 22 e outubro o jovem Talisson Stectker, 20, em Outubro deste ano. O crime motivo em Nova Veneza teria como motivação uma dívida de droga. Contra os gêmeos existem 52 registros de ocorrência que vão de tentativa de latrocínio, roubo, furto e tráfico de drogas. Os dois foram encaminhados ao Santa Augusta.

O Homicídio de segunda-feira foi o 16º do ano registrado em Criciúma e o primeiro depois de 119 dias de calmaria.