Geral

Serginho Zappellini deixa Fundação Cultural de Criciúma

O Governo de Criciúma confirmou através de nota que Serginho Zappelini não é mais o presidente da Fundação Cultural de Criciúma. Segundo a nota, ele segue na função até o aniversário da cidade, em 6 de Janeiro, para assegurar a execução de ações alusivas ao Natal e ao Aniversário da cidade.

A nota, não esclarece os motivos da demissão, mas segundo Serginho ela foi motivada pela exposição de uma obra na Casa de Cultura que tinha um pênis no lugar da cabeça de uma mulher. “A peça foi exposta por alguns minutos, sem a nossa autorização e retirada logo que percebemos. A minha saída é por isso, por essa peça”, resumiu

O prefeito Clesio Salvaro está neste momento em uma reunião do Diretório do PSDB e ainda não se manifestou sobre o caso. Confira a nota encaminhada pelo Diretor de Comunicação Douglas Nazário.

“Após quase dois anos à frente da Fundação Cultural de Criciúma, Sérgio Zappelini não será mais o presidente da FCC. Serginho permanece no comando da pasta até dia 6 de janeiro, quando será celebrado o aniversário de 139 anos do município. O prefeito Clésio Salvaro, e o vice, Ricardo Fabris, agradeceram Zappelini pelo empenho e dedicação dispensados ao longo desse tempo em diferentes projetos. Fomentador da cultura estadual, Sérgio Zappelini deixa grande legado na gestão da pasta, com a reinauguração do Centro Cultural Jorge Zanatta, no próximo dia 14 de dezembro, a inauguração do Parque dos Imigrantes e ações em diferentes comunidades de Criciúma”.