Geral

Palestras e atividades lúdicas marcam Sipat Unimed Criciúma

A Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho (Sipat), da Unimed Criciúma, chega em sua 9ª edição. Nesta quarta-feira, dia 21, aconteceu a abertura oficial do evento, mas desde segunda-feira (19), colaboradores participam de atividades programadas.

O evento, organizado pelo Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT), envolve profissionais de todos os setores do Hospital Unimed e Plano de Saúde. Hoje (quarta-feira), além de atividades lúdicas, o público assistiu a palestra da nutricionista esportiva e clínica, Cristiane Schmitz. Alimentação Saudável foi o tema abordado.

“O objetivo do evento é prevenir acidentes, conscientizar os colaboradores sobre sua saúde e segurança no trabalho. Estão acontecendo, nesta edição, dinâmicas in loco e no hall de entrada do hospital, atingindo maior número de profissionais da Unimed”, destaca a coordenadora do SESMT, Elaine de Oliveira Gaspar.

Além da prevenção de acidentes no trabalho, ganham destaque, assuntos como, qualidade de vida, prevenção de acidentes de trânsito, desenvolvimento pessoal e o descarte correto de perfurocortante.“Estão ocorrendo circuitos de segurança, ginástica laboral e palestras, com diversos temas”, lembra a líder da Sipat, Misleine de Souza,