Política

Colombo afirma que Criciúma foi beneficiada em sua gestão

O Presidente da Câmara de Vereadores de Criciúma avaliou nesta manhã seus dois anos de Gestão à frente do poder legislativo da cidade. Em entrevista à Difusora ele garantiu que o acordo firmado em 2016 pelo grupo de nove vereadores independentes será mantido e que com isso Miri Dagostin (PP) será o novo presidente a partir de 2019. “O Acordo foi altamente benéfico para Criciúma. Ele permitiu um legislativo atuante e independente e que teve papel fundamental na recuperação da cidade. Criciúma se reergueu com a participação ativa do legislativo”, ressalta Júlio Colombo (PSB).

Presidente também fez questão de destacar a economia gerada pela atual gestão e o volume de recursos que foram devolvidos aos cofres da cidade. “Quando nos reunimos para discutir a presidência durante quatro anos estabelecemos como meta devolver R$ 10 milhões para os cofres do município. Essa meta será alcançada em dois anos. É um valor considerável que já foi aplicado em saúde, aplicado na recuperação do Paço Municipal e em outras melhorias na cidade. Isso foi possível porque economizamos no celular, na água, nas diárias e também reduzimos salários dos assessores”, pontua.

Colombo admite que seria sim possível reduzir o repasse de recursos feito mensalmente pelo executivo, mas não acredita que esse seja o momento. “Eu respondo categoricamente que é possível sim reduzir o Duodécimo, mas não é o momento. Isso inviabilizaria a construção da nova sede e com todo o respeito o atual prédio da Câmara é um muquifo. Precisamos ter um local decente e adequado. Nossa meta é o prédio do Ministério Público do Trabalho, mas ainda temos questões burocráticas a tratar e quando a cessão ocorrer teremos obras a executar”

Para o atual presidente a Câmara de Vereadores de Criciúma deu um salto de qualidade nos últimos anos no quesito transparência. “Não há órgão público na região que tenha a transparência que temos. Tudo é feito com divulgação em vídeo, ao vivo. Das sessões, aos encontros de comissão e até as licitações. Saio da presidência como entrei, com a consciência tranquila de que fizemos o melhor e prestamos um ótimo serviço”.