Geral

Escolha Unesc oferece chance de um futuro profissional

Um plano, um desejo ou o sonho de obter a formação em uma graduação pode estar mais perto do que se imagina. Na Unesc as opções são variadas em todas as áreas de conhecimento e o ingresso para muitas delas são facilitados pelo Escolha Unesc. O processo seletivo especial é feito por meio análise do Histórico Escolar do candidato e abre as portas para um futuro profissional qualificado. A oportunidade para ingressar nas vagas disponíveis no primeiro semestre de 2019 já está aberta e oferece a possibilidade de ingresso em todos os cursos da Universidade.

Para participar do processo basta que o candidato faça sua inscrição na Unesc com seu Histórico Escolar e demais documentos descritos no site da instituição. A seleção é feita na Centac (Central de Atendimento ao Estudante) através do Histórico. Caso a média seja de no mínimo 6,0 automaticamente o aluno está aprovado e pode efetivar sua matrícula no curso escolhido.

A facilidade no processo foi um dos grandes diferenciais para a o ingresso da acadêmica Júlia dos Santos Gonçalves, de 22 anos, natural de Torres. A estudante, que já está em fase de conclusão do curso de Administração, veio até a Centac com a mãe e após poucos minutos saiu matriculada. “Eu trouxe a documentação e tinha em mente duas opções de curso. Acabei conhecendo de perto as possibilidades de bolsa e mais detalhes das graduações e ali mesmo optei por ser acadêmica de Administração”, comenta.

Para a Pró-reitora acadêmica da Unesc, Indianara Reynaud Toreti, esse é o momento para que todos aqueles que tem o sonho de ingressar na Universidade venham conhecer de perto as opções oferecidas na Unesc. “Estamos de portas abertas para receber todos aqueles que tem o interesse em uma formação de qualidade e o Escolha é mais uma forma de tornar possível esse sonho. Temos opções excelentes de cursos que podem preparar esses novos alunos para um futuro muito promissor. Basta vir conferir de perto, conhecer a nossa estrutura e embarcar nessa conosco”, explica.

A Central de Atendimento ao Estudante fica disponível para atendimento das 8h30 às 21h e atende ainda pelo telefone (48) 3431-2545 para sanar outras dúvidas dos interessados em ingressar em algum dos mais de 40 cursos de graduação oferecidos na Instituição.

Confira os cursos:

Administração (Linha de Formação Específica Comércio Exterior) Noturno, Administração Linha de Formação Específica Matutino, Administração Linha de Formação Específica Noturno, Arquitetura e Urbanismo Matutino, Artes Visuais Bacharelado Noturno, Artes Visuais Licenciatura Noturno, Biomedicina Vespertino, Ciência da Computação Noturno, Ciências Biológicas Bacharelado Noturno, Ciências Contábeis Noturno, Ciências Econômicas Noturno, Design Ênfase em Projeto de Produtos Noturno, Design de Moda Tecnólogo Noturno, Direito Matutino, Direito Noturno, Educação Física Bacharelado Matutino, Educação Física Licenciatura Noturno, Enfermagem Noturno, Engenharia Ambiental e Sanitária Noturno, Engenharia Civil Matutino, Engenharia Civil Noturno, Engenharia de Agrimensura Noturno, Engenharia de Materiais Noturno, Engenharia de Produção Noturno, Engenharia Mecânica Noturno, Engenharia Química Noturno, Farmácia Matutino, Farmácia Noturno – Diversas Fases, Fisioterapia Matutino, Fisioterapia Noturno – Diversas Fases, Gastronomia Técnologo Matutino, Geografia Licenciatura Noturno, Gestão de Recursos Humanos Tecnólogo Noturno, Processos Gerenciais Tecnólogo Noturno História Licenciatura Noturno, Jogos Digitais Tecnólogo Noturno, Letras Habilitação em Língua Portuguesa Noturno, Letras Habilitação em Língua Inglesa Segunda Licenciatura – Noturno, Matemática Licenciatura Noturno, Nutrição Noturno, Odontologia Matutino, Pedagogia Licenciatura Noturno, Psicologia Matutino, Psicologia Noturno – Diversas fases

Documentos necessários:

Histórico e certificado de conclusão do ensino médio (2º grau); (Entregar original ou cópia autenticada)

Diploma de conclusão do ensino médio (2º grau);

Certidão de casamento ou nascimento;

Carteira de Identidade – legível e atualizada;

Título de eleitor (maiores de 18 anos);

Certificado de reservista – para o sexo masculino (maiores de 18 anos);

Atestado de vacina contra rubéola (ou tríplice) para o sexo feminino, conforme exigência da Lei Estadual nº 10.196/96;

CPF próprio;

Laudo médico que ateste o tipo e grau da deficiência, com expressa referência ao código correspondente da Classificação Internacional de Doenças, CID, (para os candidatos com deficiência).