Entretenimento

Criciúma comemora 139 anos com muitas atrações

O dia 6 de janeiro é emblemático para a maior cidade da Região Carbonífera. Neste domingo, Criciúma completa 139 anos de colonização, em um dia marcado por tradições e atividades recreativas para todas as idades. A programação festiva deste ano iniciou cedo, às 8h, com uma missa celebrada na Catedral São José, no Centro. O ato litúrgico foi acompanhado do corte do bolo de aniversário, que reuniu autoridades e moradores em frente ao templo.

A programação segue repleta de atrações durante todo o domingo, unindo muita música e cultura. A população criciumense receberá um “presente” neste dia, já que o Parque dos Imigrantes será oficialmente inaugurado. As atividades no local iniciaram às 10h, com o hasteamento da bandeira nacional ao som da banda do 28º Grupo de Artilharia de Campanha (GAC).

À tarde, a partir das 16h, sobem ao palco os cantores locais Anderson Fernandes e Banda e Marcos Rosso. Às 17h, é a vez da dupla sertaneja rio mainense Fernanda e Renata animar o público.

Tradições tomam conta do espaço 

Como forma de resgatar lembranças das sete etnias que colonizaram Criciúma, também haverá atrações para que a população “reviva” antigas memórias. Às 18h, o Grupo Culturale Amici Della Polenta, de Urussanga, fará o tradicional Tombo da Polenta no Parque dos Imigrantes. A parte musical ficará a cargo do Grupo Bellunesi, de Siderópolis, que entoará as tradicionais músicas italianas.

Já às 18h30min, a festa fica por conta da cantora Marília Dutra. Em seguida, às 19h30min, entra no palco a cantora Inês Rizzardo, cantando músicas italianas.

Inauguração do Parque dos Imigrantes

A partir das 20h, a população poderá acompanhar o início da cerimônia de inauguração do parque. O momento promete muita emoção com o resgate da história do local e muitas homenagens. A atafona será aberta ao público para visitação. Após o cerimonial, será realizado o corte do bolo em comemoração aos 139 anos de Criciúma.

O show principal inicia às 22h com a dupla Thaeme e Thiago.