Entretenimento

Shows e desfile de escolas de samba no CarnaRincão

O Balneário Rincão se prepara para receber os foliões para o CarnaRincão 2019, que acontece do dia 1 até 5 de março, na avenida Leoberto Leal. O evento que se tornou regional com a participação dos municípios, Içara, Criciúma, Cocal do Sul, Nova Veneza, Siderópolis e Forquilhinha este ano contará com uma programação ainda mais repleta de atrações e shows nacionais.

Nesta semana, os representantes das cidades participantes se reuniram para conhecer a programação completa, apresentada pelo setor de turismo da prefeitura de Balneário Rincão e organizar o desfile das cidades que acontece na segunda-feira de carnaval, dia 4 de março.

“O CarnaRincão de 2018 foi um sucesso e esse ano será ainda melhor. O carnaval regional facilita a vinda dos municípios para o Rincão, incentivando ainda mais o turismo e comércio local. Nos reunimos todos em uma cidade e podemos fazer um carnaval melhor e com mais atrações. Fico feliz em receber as cidades no Rincão”, comemora o prefeito Jairo Custódio.

O Carnaval Regional, envolvendo as cidades da AMREC ganhou duas atrações nacionais nessa edição. O cantor Thiago Brava subirá ao palco da Avenida Leoberto Leal, no domingo, dia 3 de março para alegrar os foliões. Já a dupla sertaneja Fred e Gustavo alegra a noite de segunda-feira, dia 4, logo após os desfiles dos municípios. Todos os eventos da programação de Carnaval são gratuitos.

“Não participamos o ano passado e vimos o sucesso que foi o carnaval. Neste ano iremos participar e trazer nossa cidade para o Rincão, para mostrar nossa etnia e divulgar a Heimatfest”, declara o prefeito de Forquilhinha, Dimas Kammer. A cidade de Siderópolis promete trazer ainda mais pessoas e alegrar os foliões. “Nós participamos ano passado e adoramos, temos que resgatar essa festa e o prefeito Jairo está certo, em reunir todos aqui e fazermos um só carnaval. Siderópolis vem mais forte que o ano passado e com muitas surpresas”, comemora o vice-prefeito, Xande Feltrin.