Geral

Extra, extra! Jornal Foco Popular em Forquilhinha

A partir desta sexta-feira, Forquilhinha passa a contar com um novo veículo de comunicação. É o Jornal Foco Popular, de cunho comunitário e gratuito, chega para colaborar na divulgação das causas sociais e nos eventos comunitários da cidade.

O Foco Popular já é distribuído em Siderópolis, Treviso, Nova Veneza e distrito de Caravaggio, e é um veículo de comunicação com periodicidade quinzenal, e segundo Hugo Ronchi, diretor do jornal e do Portal Foco Popular, Forquilhinha foi escolhida por ser um município que está crescendo e ser um grande gerador de notícias. “Espero que os moradores aceitem a proposta do Foco Popular, e que possamos fazer um excelente trabalho, realizando um jornalismo de qualidade e credibilidade”, destaca Ronchi.

Para os antenados no mundo online o Foco Popular também pode ser acessado pelo endereço eletrônico https://focopopularnoticias.com.br/site

Notícias exclusivas do município

Com circulação quinzenal e distribuição gratuita de 1,5 mil exemplares, que serão entregues no comércio e principais pontos da cidade, o Foco Popular possui três anos e busca sempre se atualizar e trazer novidades dos municípios que circula.

“Penso que, para qualquer município, é de grande importância se ter um jornal impresso, sobretudo se ele – o jornal – e, acima de tudo, os jornalistas, tiverem autonomia e compromisso com a notícia, sem amarras com os poderes legislativo, executivo ou judiciário, e com foco nas grandes e importantes pautas para os cidadãos”, comenta o empresário de Forquilhinha, Leonardo Teixeira, sobre a chegada do Foco Popular no município.

A auxiliar administrativo e moradora de Forquilhinha, Karoline de Costa, também considera positiva a chegada do Foco Popular na cidade. “Acredito que tendo um jornal impresso voltando as nossas origens vai proporcionar a nós moradores a ficar por dentro das notícias, acontecimentos, sem ser necessário conectar à internet. Interagir com quem está perto sobre a notícia, e assim podermos levar as informações para qualquer lugar, podemos ler mais tarde e também pensando nas pessoas  de mais idade, esse canal é o mais adequado já que eles foram acostumados a ler notícias dessa forma”, considera.

Hugo Ronchi aposta em “boa equipe”

No total, são 20 páginas coloridas e preto e branco, que possuem os mais variados assuntos, um dos exemplos é a coluna social, onde o leitor poderá enviar fotos de aniversários e outros eventos. “A ideia é de que o leitor possa ser visto, porque o jornal é feito para a comunidade”, considera o diretor.

Em sua equipe, além do diretor Hugo Ronchi, sua esposa Isabel Cristina de Souza, que atua no departamento financeiro e o jornalismo, formado pela jornalista e editora, Deise Felisberto, o acadêmico de jornalismo, Eduardo Maciel, a jornalista freelance, Clarissa Crispim e o diagramador Filipe de Jesus Aguiar.

O que dizem as autoridades

“Um novo canal de comunicação é sempre uma oportunidade de nos aproximar das pessoas. Em nome da Administração Municipal quero desejar boas-vindas ao Jornal Foco Popular. Estou certo de que toda a comunidade ganhará com a chegada deles, afinal, acesso a informação é sinônimo de esclarecimento e poder de formação individual de informação. Que tenhamos todos muito trabalho e realizações para destacar nas páginas do quinzenal Foco Popular”.

Prefeito de Forquilhinha –  Dimas Kammer

“Acho interessante a chegada de um novo meio de comunicação para a nossa cidade, gosto muito de jornais desse porte do Foco Popular, que dão ênfase aos municípios menores. Claro que é importante saber o que acontece na região, estado e em todo o mundo, mas quem mora nas pequenas cidades quer saber o que está acontecendo lá. Esperamos que o Foco Popular venha para agregar e divulgar o que Forquilhinha oferece de bom, como por exemplo nossas belezas naturais e atrações”.

Presidente da CDL de Forquilhinha- Danny César Warmling

“Estamos na era da comunicação. É por meio dela que encontramos uma forma para fazer a informação chegar na residência dos munícipes. Percebemos que muitas das ações e atividades desenvolvidas no município, não são aproveitadas pela população por desconhecimento, e todos os meios de comunicação somam muito nesse aspecto, ajudando a população a saber tudo o que é feito para eles pelo município. Só assim o uso dos recursos que o município coloca à disposição serão usados de forma isonômica”

Presidente da Câmara de Vereadores de Forquilhinha- Maciel da Soler