Geral

Siderópolis: vai começar a obra da ponte do Somariva

Neste fim de semana, o prefeito de Siderópolis Hélio Cesa, o Alemão, entregou a Ordem de Serviço para a construção de uma ponte sobre o Rio Jordão, na Rodovia SID-159, próximo ao Restaurante Somariva, na comunidade de Rio Jordão Alto.

A ponte, em concreto armado, com 7,20 metros de comprimento por 9,10 metros de largura, terá duas pistas para a circulação de veículos, além de passarela dos dois lados. A obra será executada pela Dellabruna Construções e contará com investimento de R$ 131 mil. A construção terá início na próxima semana e a previsão para a conclusão é de até dois meses.

Segundo o prefeito de Siderópolis, Hélio Cesa, o Alemão, a construção da ponte próxima ao Restaurante Somariva, junto com as novas pontes do Bianchini e Costão da Serra, e o asfalto até a Barragem, irão ajudar a fomentar o desenvolvimento da região.

“Estas obras representam o desenvolvimento. Mas, acima de tudo, queremos trazer qualidade de vida para a comunidade local. Queremos que a comunidade local esteja inserida e cresça junto com o desenvolvimento, que esse desenvolvimento proporcione mais renda para a comunidade. Gostaria aqui também de agradecer a paciência dos moradores e fazer um agradecimento as principais famílias do Jordão Alto: Bortoluzzi, De Menech, Di Mattia, Somariva e Zanelato”, destaca Alemão.

De acordo com o vice-prefeito Xande Feltrin, as pontes são um complemento do projeto de pavimentação desenvolvido pelo Governo Municipal. “As novas pontes são muito importantes para a agricultura, o turismo e o desenvolvimento, mas principalmente para a segurança de quem vai trafegar por elas. Estas obras estruturantes vão ajudar a alavancar esse potencial gigantesco que temos aqui na região”, aponta Xande Feltrin.

Para o presidente da Câmara de Vereadores de Siderópolis, Roni Remor, o Lilo, as obras são fruto da união e trabalho em conjunto entre Legislativo e Executivo. “A Câmara Municipal é parceira da Administração Municipal. Hoje temos em Siderópolis um canteiro de obras, desde o Centro até o interior. Agora, com mais essa ponte, irá desenvolver ainda mais o interior e o turismo”, ressalta Lilo.

Representando a comunidade, o morador Vilmar Luiz de Menech, o Iki, ressaltou a importância da obra. “A ponte irá trazer muitos benefícios. Vai ajudar muito no desenvolvimento da nossa região. Vai melhorar o escoamento da produção agrícola, o turismo, e o deslocamento dos moradores da comunidade”, comenta Iki.

A ponte na comunidade de Rio Jordão Alto foi projetada pelo sideropolitano Márcio Vito. “Não existem vigas embaixo, a ponte ficou lisa. Foi pensado nisso para não travar a água em dias de muita chuva”, informa o Engenheiro Civil. Durante a construção da obra, haverá um desvio ao lado da ponte antiga para o tráfego de veículos.

A entrega da Ordem de Serviço contou com a presença de moradores da comunidade, representantes do Governo Municipal e dos vereadores: Franqui Salvaro, Pipi Maravai, Roni Remor, o Lilo, e Sargento Valcir.