Geral

Diretoras se reúnem em nova etapa do projeto Aprimoração

O Departamento de Educação Infantil (DEI) da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc) tem buscado produzir conhecimento específico sobre gestão escolar, para preparar as diretoras para prestar um atendimento de qualidade diariamente. Em busca de aperfeiçoar os serviços prestados, o departamento reuniu as diretoras dos Centros de Educação Infantil (CEI) no Parque das Nações Cincinato Naspolini, nesta terça-feira (30), para mais uma etapa do projeto “Aprimoração – Aprimorando conhecimentos para novas ações”.

Desta vez, as profissionais que estão recebendo orientações da psicóloga do departamento, Clarivia Fontana, conheceram um pouco mais sobre o tema “Qualidade de vida no trabalho – Cuidados com a saúde”.

Para a coordenadora do DEI, Andreza Dagostim, com este projeto, as gestoras dos CEI’s, terão condições de qualificar sua gestão, ao mesmo tempo em que tem sua qualidade de vida garantida. “O projeto Aprimoração, tem colaborado para que elas construam junto a comunidade escolar, uma gestão democrática. Hoje elas trabalharam o tema qualidade de vida no trabalho e cuidados com a saúde, pois não basta apenas, darmos suporte para que elas desenvolvam um bom trabalho, mas se prejudiquem. Acreditamos que desta forma, elas valorizem ao seu trabalho e a si mesma, o que proporciona que elas se sintam felizes e motivadas a prestarem seu serviço ao nosso público”, destaca.