Geral

Um sonho para Siderópolis e Nova Veneza: concluída mais uma etapa da pavimentação do acesso à Barragem do Rio São Bento

Mais uma etapa da tão sonhada pavimentação asfáltica do acesso à Barragem do Rio São Bento, SID 159, em Siderópolis, está concluída. Foram quase quatro quilômetros pavimentados. A obra foi feita em parceria entre o Governo de Siderópolis, por meio de recursos físicos e financeiros com investimentos de R$ 2,5 milhões, e o Governo do Estado, por meio da Casan, que está investindo R$ 1,5 milhão. O novo trecho asfaltado vai até a Cachoeira do Bianchini, em Rio Jordão Alto, importante ponto turístico do município.

“A conclusão de mais essa parte da obra mostra o quanto lutamos para levar a população infraestrutura de qualidade e a valorização do turismo, além é claro, de facilitar o escoamento da produção agrícola, que é muito forte na região”, comentou o prefeito Hélio Cesa, o Alemão.

O prefeito ainda garantiu que a luta para concluir todo o acesso continua, e que a próxima etapa da obra, SID 158, trecho até o restaurante Somariva, em breve também será pavimentado. “A via tem um intenso movimento e liga Siderópolis até o município vizinho que é Nova Veneza, além de passar por diversas belezas naturais que nossa cidade tem a oferecer. A conclusão de toda a via só tem a somar para o desenvolvimento da cidade”, concluiu.