Política

Vereadores de Siderópolis aprovam “Banco de Ideias”

Os vereadores de Siderópolis abriram mais um canal para a participação da comunidade no legislativo: O Projeto de Resolução (PR) 01/2019 que institui o “Banco de Ideias Legislativas”, no município que foi aprovado por unanimidade na sessão desta segunda-feira (29).

De autoria do vereador Clademir Manoel de Souza (MDB), o Peninha, o PR, permite que os cidadãos possam sugerir projetos de Lei e emendas à Câmara. “Agradeço aos colegas desta Casa por prestigiarem este que é um projeto de exercício da verdadeira cidadania. Estamos dando oportunidade ao siderópolitano de sugestionar e trazer ideias que podem ser aproveitadas pelos vereadores”, sublinhou Peninha.

Conforme o parlamentar, as ideias serão cadastradas, com a identificação de quem sugeriu, no site da Câmara e passarão por avaliação interna.

Reposicionamento de postes

Melhorar a mobilidade de pessoas com deficiência ou limitações e de toda a população que está prejudicada com a localização de diversos postes nas calçadas em Siderópolis. Com este objetivo os edis também aprovaram pedido à Certrel e à empresa João Cesa – Força e Luz, estudo para estudo para reposicionamento dos postes.  A proposta é de autoria dos vereadores Pedro Valcir de Souza (PP) e Ademir Donadel (PP).

A noite também foi marcada por uso da Tribuna pela Associação Siderópolitana dos Amigos do Esporte (Asame), que foi representada pelo senhor Vinicius Zen Pereira. Na Casa ele fez prestação de contas sobre os projetos em andamento, que atualmente possui 554 alunos inscritos, e os convênios, destinação de verbas e resultados.