Entretenimento

Rodeio: Siderópolis se prepara para receber os peões

Emoção, adrenalina e paixão. Os oito segundos de total concentração e interação entre peão e os touros de até 1 tonelada, fazem acontecer o grande espetáculo do esporte mais radical do mundo, Montarias em Touros. E agora, para assistir as montarias, não será preciso ir até Barretos , em São Paulo, Siderópolis receberá um evento exclusivo da modalidade. A única arena totalmente coberta de Santa Catarina, está localizada no interior de Siderópolis, são 7 mil m² de área coberta, num parque de 10 hectares, equipado com a melhor infraestrutura de rodeio do Brasil. Trazer tudo isso para Siderópolis, tornou-se o sonho do empresário da cidade, Jorge Fontanella, após uma viagem a consagrada Festa do Peão de Barretos, em São Paulo. “A emoção de assistir as montarias em touros é inexplicável. Em 2015, saí de dentro da festa de Barretos decidido a trazer esse esporte à Siderópolis e hoje é uma satisfação muito grande proporcionar isso à nossa região”, afirma o empresário. A Arena Rio Jordão receberá o 2º Circuito de Montarias em Touros de 17 a 19 de Maio de 2019, com competidores direto de Barretos para uma disputa entre Paraná e São Paulo. E para animar ainda mais a festa, seis shows sertanejos acontecerão no primeiro final de semana. O parque abrirá na sexta e sábado às 18h e domingo às 13h, para saber mais informações sobre horários e valores instagram @arenariojordao ou www.minhaentrada.com.br.
Programação completa 
17 – Montarias em Touros e Cavalos + Show Yonara e Jardel + Elton e Everton
18 – Montarias em Touros e Cavalos + Show Brenno e Edu + Henrique e Fernando
19 – Montarias em Touros e Cavalos + Show Neguinho + Show Max e Gregory
O tradicionalismo gaúcho invadirá a Arena de 24 a 26 de Maio, o segundo
final de semana de festas. A emoção de laçar na cancha coberta é o foco principal dos laçadores da região e visitantes. “Esse é o 7º Rodeio Crioulo Nacional do CTG Rio Jordão, o segundo que acontecerá na cancha coberta, vamos receber laçadores dos estados Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná”, comenta Fontanella sobre a expectativa de público. O parque é todo equipado para receber motor home e famílias que gostam de acampar durante o evento. “Estamos semanalmente em rodeios participando e acampando, por isso sabemos da importância de ter um espaço de excelência para receber os visitantes”, enfatiza. Fontanella equipou o espaço com banheiros físicos, chuveiros, iluminação de ponta, restaurante, além da Arena Coberta, que dá total conforto aos laçadores.
Programação no Rodeio 
24,25 e 26 de maio
DIA 24 – 10h Cavalgada no centro da cidade
12h Início do Laço Comprido
23h Baile com João Luiz Corrêa
Dia 25 – 23h30 Baile com JJSV
Dia 26 – 10h Celebração
As atividades com o Circuito de Montarias em Touros
O evento promete trazer muitas novidades e movimentar a região. “Queremos marcar a região sul com o espetáculo das montarias em touros e a emoção do laço comprido na arena coberta. É um evento que deve ficar no calendário da cidade, pois enfatizamos além do entretenimento o cunho cultural”, destaca a organizadora da Arena Rio Jordão, Julia Crepaldi. Com início em 2013, o CTG Rio Jordão mantém uma relação significativa com a população de Siderópolis. Júlia lembra que a participação da comunidade sempre foi muito forte, principalmente no domingo ao meio-dia, quando ocorre uma celebração e as famílias se reúnem para almoçar no local. Além disso, o evento também fomenta o desenvolvimento do município, movimentando a economia, cultura e lazer. “Temos o sonho de levar o nome de Siderópolis para todo o Brasil. Se tudo ocorrer como o planejado, vamos fazer grandes eventos aqui na cidade. Com certeza, nosso maior motivador é o público, por isso, estendo o convite a todos amigos e moradores de Siderópolis e Região”, afirma.