Geral

“Destaque Verde” premiará Rede Municipal de Içara

Criado em 2014, o prêmio “Destaque Verde”, organizado pelo Governo de Içara, por meio da Fundação Municipal do Meio Ambiente (Fundai), tem como objetivo destacar as entidades, órgãos e empresas que desenvolvem ações ambientais e de sustentabilidade. O evento é realizado para marcar a passagem do Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado nesta quarta-feira, dia 5. Nesse ano, na noite desta quarta-feira, uma sessão solene, às 19 horas, na Câmara Municipal de Içara, premiará as escolas da Rede Municipal de Ensino.

Conforme a responsável pelos Projetos Ambientais da Fundai, Taynan Toretti, são entidades e unidades que fortalecem a importância de prevenção e cuidado com o meio ambiente. “Já premiamos empresas, instituições e nesse ano destacamos as escolas municipais, pois temos um projeto de engajamento muito importante chamado Os Guardiões do Meio Ambiente”, explicou.

O diretor Superintendente da Fundai, Luciano Serafin Cardoso, acrescenta que com o projeto “Guardiões do Meio Ambiente” foram implantadas ações como coleta seletiva nas escolas. “Isso proporciona uma comunicação entre os alunos e o meio ambiente, pois eles aprendem a importância da separação de materiais recicláveis e inservíveis, por isso decidimos que no evento desse ano iríamos premiar as unidades de ensino”, enfatizou.

Confira as escolas premiadas:

EMEF Angêlo Zanellato, Hercílio Serafin, Ignácio João Monteiro, José Fernandes Silveira, Lúcia de Lucca, Maria Arlete Bitencourt Lodetti, Padre Pacífico Dagostim, Paulo Rizzieri, São Rafael, São Rafael, Theóphilo Cassemiro Silveira, Tranquilo Pissetti, Secretaria de educação Ciência e Tecnologia do município.