Política

 Siderópolis: vereadores solicitam explicações sobre obras

Os transtornos e a morosidade nas obras de pavimentação executadas em Siderópolis motivaram os vereadores a cobrarem explicações da empresa responsável pelos trabalhos, a JR Empreendimentos.

O requerimento de autoria do vereador Franqui Salvaro (PSB), aprovado por unanimidade na sessão desta segunda-feira (10), pede que o engenheiro Samuel Nunes, traga à Tribuna, na próxima sessão, informações detalhadas em torno do calçamento em construção. “Estamos com problemas e demora nas obras e são muitas reclamações. Temos algumas dúvidas, como, por exemplo, de que forma, se vão dar conta de cumprir tudo, então penso que é válido questioná-los”, afirmou Salvaro.

Casan

Antes da sessão os parlamentares receberam na Casa, o Prefeito de Siderópolis, Hélio Cesa, o Alemão (MDB) e o vice-prefeito, Alexandre Feltrin (MDB), que falou sobre os critérios adotados para renovar o contrato com Companhia Catarinense de Águas e Saneamento, a Casan. O chefe do executivo assinou baseado no Plano Municipal de Saneamento Básico, o Contrato de Programa que estabelece as ações a serem realizadas por mais 30 anos.

Entre os investimentos previstos está a segunda etapa da implantação da rede de esgoto em Siderópolis, a substituição imediata da adutora que abastece o município, evitando eventual desabastecimento em meio a rompimentos ou vazamentos da tubulação. A inclusão do Alto Rio Maina à rede do Sistema Integrado de abastecimento também está entre as exigências do município.

Com reunião agendada há dois meses, os vereadores vão até Florianópolis, nesta terça-feira (11), para encontro com a diretora-presidente da Casan, Roberta Maas dos Anjos. Na pauta, além de buscar solução para os constantes problemas de abastecimento, os parlamentares levarão até a estatal a necessidade de ampliação da rede no Alto Rio Maina, na zona rural e também as reclamações sobre o serviço de reparos e manutenção que prejudica as estradas pós-obras. A reunião está marcada para as 15h.