Política

Juliano Arns assina termo de compromisso Criança é Prioridade 

Reforçando o comprometimento com as futuras gerações, Juliano Arns, candidato pelo Podemos, assinou o termo de compromisso Criança é Prioridade. O documento é uma iniciativa da Rede Nacional da Primeira Infância (RNPI) e tem como objetivo incluir projetos para a primeira infância na agenda de gestores públicos. A candidatura, que tem Dino Eyng como candidato a vice-prefeito, foi a primeira do município, neste ano, a firmar o compromisso com a entidade.

A Educação tem o papel central no plano de governo do Podemos. Isso porque, para Arns, a primeira infância é o que determina o sucesso ou não do adulto. “O cidadão que o Podemos quer formar começa na linha da primeira infância, por isso a importância de assumirmos publicamente esse compromisso com uma entidade que zela por políticas públicas da área”, ressaltou.

Além de assinar o termo de compromisso, a candidatura tem projetos para aplicar em creches e escolas, que visam melhorar a qualidade de vida das crianças. “Um deles é viabilizar meios de instruir profissionais que trabalham em creches e garantir que eles sejam em quantidade suficiente para conseguir estimular nos pequenos as potencialidades cognitivas, humanas e sociais”, destacou o candidato a prefeito.

A ideia é criar regras claras e critérios, com filas transparentes, para que todos os pais possam deixar os filhos na creche, quando necessário.

Aulas em contraturno escolar  

As aulas em contratuno escolar também são um dos pilares do plano de governo do Podemos para a Educação de Forquilhinha. A ideia é ampliar os horários das creches para atender aos pais que trabalham em turnos diferentes, como os noturnos. Já para o ensino fundamental o Podemos pretende aplicar o ensino integral. Desta forma, os alunos terão acesso à oficinas, como de cultura, esporte e música, além da grade curricular de ensino.