Entretenimento

Feijoada reúne mais de 800 pessoas em prol da Nossa Casa

Uma tarde de amor e solidariedade. Mais de 800 pessoas se uniram para fortalecer a Associação Beneficente Nossa Casa e, de quebra, comer uma boa feijoada. A 7ª edição da Feijoada Mágica reuniu o público no salão principal da Sociedade Recreativa Mampituba, neste domingo (14).

Quem veio pela primeira vez gostou. O aposentado Claudio Gomes veio de Siderópolis com a família. “Quero voltar no ano que vem”, ressaltou. Mais de 300 quilômetros separam Porto Alegre de Criciúma. Mas isso não impediu que a massoterapeuta Soni Fontana Flores viesse com a família para o evento. “Admiro o trabalho que é feito na Nossa Casa, a iniciativa é maravilhosa. Hoje todos ajudaram, trabalharam juntos”, afirmou a visitante.

A Feijoada Mágica é um dos eventos mais importantes da instituição e conta com a parceria integral da Confraria dos Chefes. “Começamos a feijoada de uma maneira simples e aos poucos ela foi crescendo, melhorando. Me emocionei muito ao ver no que ela se transformou e em saber que os recursos vão todas para a Nossa Casa”, destacou o chefe Tiago Stangherlin.

O valor integral arrecadado no evento é revertido para a manutenção da entidade que acolhe crianças e adolescentes em situação de risco e que tiveram seus direitos violados. Hoje, a Nossa Casa está abrigando 19 acolhidos que recebem a atenção e o carinho de uma equipe que atua 24 horas por dia.

“O evento foi um sucesso e só conseguiríamos com o apoio dos chefes, parceiros e voluntários que apoiaram muito. Conseguimos vender 100% dos ingressos e comemorar junto com todos os 20 anos de fundação da Nossa Casa”, agradeceu a presidente da instituição Jucelane Marques.