Geral

Divulgado documentário sobre mergulho na Barragem

A espera acabou, está na hora de conferir o documentário feito pelos mergulhadores, Alexandre Regio Gomes e Dácio Alexandrino Júnior, que mergulharam na Barragem do Rio São Bento, em Siderópolis. O vídeo é narrado por um dos mergulhadores, e cumpre o papel de resgatar a história dos moradores que viviam ali, contada com muita emoção e alegria.

Faz 14 anos desde a inauguração da Barragem, e depois de tantos anos, o documentário mostra como ficou preservada a torre da igrejinha, a fauna e a flora desenvolvida com o passar do tempo. Além disso, fundações de casas, árvores e restos de construção também puderam ser avistadas. Segundo os mergulhadores, foi possível chegar a 16 metros de profundidade.

“Ficou lindo e emocionante, nos toca o coração poder resgatar essa história que sabemos o quão está presente no turismo do município. Só temos a agradecer a todos os envolvidos, em especial os mergulhadores pela iniciativa e pelo belíssimo trabalho”, disse o prefeito de Siderópolis, Hélio Cesa, o Alemão.

O documentário completo você pode conferir no link: https://www.youtube.com/watch?v=tlk-YyiShrg&feature=youtu.be