Geral

Educação: Unesc realiza recepção especial aos calouros

Os novos estudantes da Unesc carimbaram nesta terça-feira (30/7) o seu passaporte para a fantástica viagem ao mundo do conhecimento que farão na Universidade. Os calouros receberam as boas-vindas em um clima de acolhimento, música, dança, tour pelo campus e quitutes. E eles não vieram só. Trouxeram para este primeiro encontro oficial com a Unesc seus familiares. E com esta proposta, a Unesc realizará até esta quarta-feira (31/7) a Recepção aos Calouros do segundo semestre de 2019. No primeiro dia ocorreram as atividades com a Reitoria nos três períodos e o tour pelo campus. Já no segundo dia, quarta-feira (31/7), ocorrerão as Aulas Inaugurais dos cursos.

A cenografia montada para o evento remete à área de embarque de um aeroporto e os alunos foram recebidos por “comissários de bordo”, passaram por detector de metais e puderam subir no voo que leva ao início da viagem ao mundo do conhecimento. Durante o evento, ao alunos e familiares puderam conferir apresentações da Cia de Dança e do Musical Unesc durante as atividades no Auditório Ruy Hülse e para encerrar, após o tour pelo campus, eles foram recepcionados no hall do Bloco Administrativo pelo grupo instrumental da Universidade e receberam pipoca e picolé.

A reitora, Luciane Bisognin Ceretta, ministrou o encontro e iniciou as boas-vindas da Instituição. Ela falou das oportunidades que a Unesc oferece tanto no ensino, quanto na pesquisa e nas atividades de extensão e extracurriculares para formar profissionais de excelência e que possam fazer a diferença nos ambientes em que atuarem e na sociedade. “É um orgulho para nós poder acompanhar vocês nesta caminhada. Com certeza vocês estão em uma Universidade de destaque e que busca a excelência em tudo o que faz. Vocês viverão um período de muitas descobertas, crescimento e alegrias e estarão em uma Universidade Comunitária que abriga a todos. Universidade é lugar de diversidade e de respeito ao direito do outro de fazer as suas escolhas. Temos a certeza de que vocês terão aqui na Unesc um belo caminhar e sairão daqui profissionais e cidadãos diferenciados”, afirma.

O vice-reitor Daniel Preve, também deu as boas-vindas aos calouros, e lembrou da importância dos estudantes em estarem comprometidos com a sua formação. “A Universidade recebe a todos de braços abertos e oferece uma estrutura e profissionais altamente qualificados para proporcionarem ensino, pesquisa e extensão de qualidade. Mas vocês também fizeram a escolha de estar aqui. Então aproveitem todas as oportunidades e estejam comprometidos com a sua formação”.