Entretenimento

Amor por duas rodas: o Moto Raiz de Tubarão está de volta!

O evento que em 2018 reuniu em Tubarão centenas de motociclistas e admiradores deste estilo de vida de toda a região, e também de outros estados está de volta. O 2º Moto Raiz ocorre neste sábado (17 de agosto) no Congas Music & Beer, a partir das 10 horas, e neste ano traz novidades.
O evento é destinado a amantes do estilo custom de motociclismo (motos personalizadas), mas também todo tipo, tamanho e cilindrada é bem vindo. “Nosso principal objetivo promover a amizade e a camaradagem entre os adeptos deste estilo de vida. Todo motociclista, e também aquele que não possui moto, é bem vindo. A única coisa que fazemos restrição é com relação à ‘zoeira’”, destaca Wilson Luiz Alvez, o Will, organizador do Moto Raiz, ao se referir à atitude de alguns em acelerar até cortar o giro do motor, fazer ‘zerinhos’, tiros de escapamentos e wheeling amador. “São exibicionismos que não permitiremos e que nossos apoiadores não concordam”, completa.
O 2º Moto Raiz de Tubarão contará com toda a estrutura para bem recepcionar motociclistas e não-motociclistas: serviço de bar, amplo estacionamento e área de acampamento. Na programação, será servida costela assada aos presentes gratuitamente às 13 horas. A partir do início da tarde, cinco bandas – com estilos que variam do blues, passando pelo rock clássico, ao heavy metal –  animarão o evento. Na manhã de domingo (18), os que ficarem no acampamento, serão servidos com um café da manhã antes do retorno para casa.
Entre as novidades, a presença de food trucks com opções de hambúrgueres e pizzas, exposição de carros antigos e venda de cerveja artesanal (uma parceria com a Cervejaria Cambirela, de Tubarão). E para dar ainda mais destaque ao evento, um grande comboio de motos deverá ser formado. Ainda pela manhã, dezenas de participantes deverão se reunir no estacionamento da loja Ademir Motos, na rua Marechal Deodoro, Oficinas, e seguirão, às 11 horas, todos juntos em direção ao local do Moto Raiz. “No ano passado, tivemos a presença de aproximadamente 350 motos. No 2º Moto Raiz, esperamos que mais de 500 motos passem por aqui no decorrer do dia”, estima Will.
O Congas Music & Beer fica no bairro Congonhas (antiga associação de funcionários da Luminar). O preço da entrada é de R$ 15,00 e podem ser adquiridas na hora e antecipadamente no site ticketmais.com.br. O evento conta com apoio da Prefeitura de Tubarão e de vários motoclubes e motogrupos da região.