Política

Siderópolis: vereadores participam de reunião com a Casan

Um novo registro de falta de água em Siderópolis na madrugada desta segunda-feira (09), desta vez na rua Vitório Olivo, provocou uma reunião emergencial convocada pelo chefe do Executivo, Hélio Cesa, o Alemão, com representantes da Casan. Os vereadores, que constantemente são abordados pela população que reclama dos problemas de abastecimento, também participaram do encontro que aconteceu na tarde desta segunda-feira, na Prefeitura.

Ao fim da reunião a Casan se comprometeu com as seguintes medidas paliativas: Troca de válvula reguladora de pressão em São Marcos, na próxima terça-feira (17) para evitar que os canos estourem e formação de comissão com representante da câmara, comunidade e prefeitura para acompanhar os trabalhos. Já a substituição para a troca da tubulação na SC-445 (trecho Imepel até o trilho do Ex-Patrimônio) está em fase de licitação.

A pedido dos vereadores Pipi Maravai (PDT) e Rodrigo Péterle (MDB), os representantes da Casan se comprometeram a realizar uma reunião com os moradores de São Martinho, Alto Rio Maina e Santa Luzia para explicar sobre os problemas que interferem no abastecimento destas comunidades. “Vamos acompanhar esses trabalhos e vamos aguardar o resultado destes serviços. Esperamos que sejam eficientes porque a população não pode mais arcar com este ônus”, salientou o presidente da Câmara de Siderópolis, Roni Remor, o Lilo (PSB).  O rompimento da adutora na rua Vitório Olivo (Serrinha) às 2h, provocou falta de água por aproximadamente 10h. Por ser uma região com muitos morros, em algumas casas o serviço só voltou à normalidade no final do dia.