Política

Prefeito Dimas Kammer fala da missão no Vale do Silício

A Câmara de Vereadores recebeu nesta segunda-feira, 23, o prefeito Dimas Kammer (PP), além do empresário e diretor de Desenvolvimento Econômico de Criciúma, Claiton Pacheco, e o diretor do Senac Criciúma, Alexandre Meneguetti. Os três utilizaram a tribuna para falar um pouco sobre a missão ao vale do Silício, nos Estados Unidos. A viagem foi organizada pelo Senac e está na quarta na edição. “Essa missão é focada em inovação e toda experiência vivenciada lá e o aprendizado adquirido vão contribuir para o desenvolvimento da região”, reforçou Meneguetti.

O prefeito Dimas fez uma espécie de prestação de contas sobre a viagem, apresentando um relatório das visitas feitas durante a missão. “Nosso próximo passo é elaborar, em parceria com o Legislativo, Senac e Universidades, uma legislação que regularize e incentive a instalação de novas startups na nossa cidade e na região”, garantiu o prefeito.

O empresário Claiton Pacheco também ficou impressionado com tanta inovação e tecnologia. “Essa viagem fez com que a gente entendesse ainda mais a importância das cidades e empresas fazerem networking, que é uma rede de contatos, firmando desta maneira parcerias que tragam investimentos para a região”, ressaltou Pacheco.

A viagem contou com o apoio de todos os vereadores que aprovaram, por unanimidade, o Projeto de Lei do Executivo autorizando o prefeito a se ausentar do país.