Segurança

Caso Brenda: ex-namorado da mãe matou para se vingar

O motivo que levou a morte de Brenda Rocha Carvalho, 14 anos, foi vingança. O acusado, J.Q.P., de 30 anos, natural de Três Cachoeiras (RS), era ex-namorado da mãe da vítima e foi assim que convenceu a adolescente a entrar em seu carro, em Maracajá, da onde a jovem sumiu na última sexta-feira, 13.

De acordo com informações da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Araranguá, ele tinha ciúmes da mãe e resolveu descontar a raiva na filha da ex. Ele foi encontrado na tarde desta terça-feira, 17, em um posto de saúde em Torres, depois de uma tentativa de suicídio.

Segundo o delegado Lucas Fernandes da Rosa, o suspeito colaborou com a investigação e disse onde estava a faca usada no crime, a roupa que ele estava usando no dia e o carro usado para levar a menina até Passo de Torres. A jovem foi atingida quando eles fizeram uma parada no caminho. Ela teve os dentes quebrados, estava com uma lesão na cabeça e levou cerca de 40 facadas.

O criminoso teve prisão temporária revertida em permanente pela Justiça após investigação e representação da DIC de Araranguá, que teve apoio no caso de policiais civis de Santa Rosa do Sul e da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil, além da Polícia Rodoviária Federal (PRF).