Segurança

Pânico em assalto na Elias joalheria e ótica de Forquilhinha

Um assalto no fim da tarde desta quarta-feira, 18, gerou momentos de pânico em uma joalheria no sul catarinense. A ocorrência foi no Centro do município de Forquilhinha, quando dois homens invadiram o estabelecimento para o roubo.

Eles chegaram no local em um Ford Ka vermelho. Estacionaram em frente a loja e o motorista desceu do veículo vestindo um chapéu (estilo Panamá) e máscara no rosto. O mesmo adentrou na joalheria e anunciou o assalto. No momento haviam três clientes no local que acabaram ficando de reféns da dupla.

O segundo homem entrou na loja logo depois para vigiar os reféns, enquanto o outro foi com o gerente – na mira de arma de fogo –  atrás dos produtos a serem roubados.

Bandidos seguem foragidos

A Polícia Militar do município foi acionada. Em verreduras pela região do assalto, uma guarnição da PM localizou o veículo Ford Ka vermelho usado no crime. O carro estava em uma rua no bairro Santana. A polícia acredita que os bandidos contavam com mais um comparsa que deveria estar neste local com outro carro para a fuga. Os dois homens levaram da joalheria vários relógios e jóias que estavam no mostrador da loja. A polícia civil segue investigando o caso.