Política

Câmara de Vereadores firma parceria Forquilhinha/Alemanha

Forquilhinha já é conhecida como a cidade mais alemã do sul de Santa Catarina e esses laços com o país europeu vão ficar ainda mais fortes com a parceria firmada entre a Câmara de Vereadores e a Fundação Plant-for-the-planet. 50 crianças, com idades entre 9 e 14 anos, se tornarão Embaixadores da Justiça Climática em uma Academia que será realizada na próxima quinta, dia 19. A data foi escolhida em alusão ao Dia da Árvore, comemorado no próximo sábado. A atividade será realizada no Parque Ecológico São Francisco de Assis.

A programação começa às 8h com palestras sobre a crise climática, a influência das árvores no clima, como reduzir o CO² na atmosfera, além do plantio de árvores, finalizando as atividades às 15h30min. As plantas terão uma placa com os nomes dos estudantes, que depois ficarão responsáveis por elas.

O Coordenador de Projetos da Plant-for-the-Planet em Santa Catarina, o alemão Lutz Michaelis, irá conduzir os trabalhos juntamente com adolescentes embaixadores.  A meta da Fundação é plantar um trilhão de árvores até 2030 em todo o mundo.

Plant-for-the-Planet

A Plant-for- the-Planet foi fundada em 2007 por Felix Finkbeiner na Alemanha. Na época, ele tinha nove anos. Em maio de 2010, a milionésima árvore foi plantada na Alemanha. Hoje, a Plant-for- the-Planet está em mais de 70 países, já capacitou mais de 75.000 crianças e plantou, com parceiros, mais de 13 bilhões de árvores.