Geral

Um acordo é fechado e greve é suspensa no Hospital São Marcos

O Instituto Maria Schmitt (IMAS) e os médicos que compõem o corpo do clínico do Hospital São Marcos de Nova Veneza chegaram ao um acordo e os profissionais não entraram em greve nesta quinta-feira, dia 19, como anunciaram durante esta semana. A paralisação seria realizada pelos atrasos de salários dos últimos três meses.

De acordo com Ricardo Ghelere, presidente do IMAS, o acordo entre instituição e os profissionais foi que os pagamentos serão realizados em cinco parcelas. Sendo que a primeira será paga já no próximo dia 25. “Continuaremos atendendo normalmente. A partir de agora o problema de atrasos de salários não acontecerá mais, pois vencemos a licitação e o Governo do Estado repassará o dinheiro diretamente para nós e não precisaremos mais de terceiros. Antes tínhamos um contrato emergencial, agora não mais. O dinheiro antes era repassado ao Civitas que era quem administrava a unidade e tínhamos que esperar por eles, isso não acontecerá mais”, explica.

Somando os meses de salários atrasados a dívida é de R$ 150 mil. “Temos que receber R$ 184 mil do Civitas, mas a dívida é menor. Atualmente temos cerca de 50 funcionários no Hospital São Marcos”, declara.