Geral

Cebrac de Criciúma lança curso para criação de aplicativos

Visando proporcionar o conhecimento de técnicas e ferramentas utilizadas para o desenvolvimento na área digital, o Cebrac de Criciúma lança novo curso de criação de aplicativos para diversas plataformas. Neste curso, os estudantes aprenderão a fazer um aplicativo além de prático e dinâmico, mais rápido e eficiente do que um site e com a possibilidade de ser acessado em qualquer lugar e momento.

De acordo com a gestora pedagógica do Cebrac, Ivana dos Santos Smentkoski, os alunos irão adquirir noções de programação, por meio de diferentes linguagens disponíveis no mercado. “No curso os estudantes irão compreender e aplicar os conceitos básicos de lógica e programação, as finalidades e funcionalidades dos aplicativos, ampliar os conhecimentos sobre inteligência artificial e Internet das coisas e criar aplicativos de jogos com o uso de ferramentas gratuitas. Além de construir uma loja virtual e seu aplicativo”, comentou.

 Empreendedorismo

Todos os cursos do CEBRAC têm como foco a formação empreendedora do aluno com ferramentas interdisciplinares, oficinas, desenvolvimento da criatividade e da liderança no meio social.

“A oficina do empreendedorismo existe para que nosso aluno seja um agente transformador e faça as coisas acontecerem diariamente”, finalizou Ivana dos Santos Smentkoski, gestora pedagógica.

Carga horária

O curso terá carga horária de 64 horas, sendo uma aula por semana. Podem ser inscrever pessoas que tem interesse em programação, tecnologia e resolução de problemas. Informações no Cebrac, localizado na rua Marechal Floriano Peixoto, 274, Centro, em Criciúma. Contatos podem ser feitos via WhatsApp: (48) 99820-2285.