Política

Suplente do PT assume cadeira na Câmara de Forquilhinha

Assumiu uma cadeira no Legislativo nesta segunda-feira, pela primeira vez, o suplente do Partido dos Trabalhadores, Charles Roos Hunter, de 25 anos de idade. Atualmente, Charles atua como coordenador de programas sociais no Governo Municipal de Forquilhinha. O jovem suplente ocupa a cadeira do vereador Célio Elias, também do PT, que tirou uma licença não remunerada de 15 dias. A posse foi acompanhada por familiares, militantes do partido, além do prefeito Dimas Kammer e do vice Félix Hobold.

REQUERIMENTOS

Vereadores pedem informações sobre empresas de internet e telefonia móvel

Os vereadores Adenor Pola (PP) e Diego Passarela (PP) fizeram dois requerimentos na sessão desta segunda. O primeiro é direcionado às empresas de internet de Forquilhinha. Trata-se de uma solicitação para obter esclarecimentos sobre a cobertura de sinal e a qualidade do serviço. Os vereadores também pediram informações sobre suporte técnico, a entrega do serviço contratado e sobre um canal de comunicação para que os consumidores façam contato com empresa.

O segundo requerimento dos vereadores Pola e Passarela é direcionado ao Ministério Público de Santa Catarina, comarca de Forquilhinha. O ofício é para que o MP solicite esclarecimentos das redes de telefonia móvel atuantes na cidade. São informações referentes ao sinal de cobertura e projeto de modernização cabível a esta área, considerando que o tráfego de informações pelos sinais de telefonia móvel vem aumentando a cada ano em relação aos sinais 3G e 4G de internet.