Política

Câmara de Forquilhinha faz homenagem à Satc de Criciúma

A noite desta quinta-feira, 21, foi especial na Câmara de Vereadores com a realização de mais uma Sessão Solene. A iniciativa do vereador Juliano Arns (PDT) homenageou os 60 anos da Satc, Associação Beneficente da Indústria Carbonífera de Santa Catarina, fundada em 02 de maio de 1959. Diversos membros da instituição, lideranças do município, vereadores e a comunidade em geral prestigiaram a Sessão.

Além da Satc, doze professores, que são filhos de Forquilhinha, também receberam uma placa em reconhecimento aos trabalhos realizados e demonstrando a importância da instituição para o município. Foi homenageado ainda um colaborador, morador da cidade, representando todos os funcionários.

Fernando Luiz Zancan, Diretor Executivo da Satc, agradeceu a homenagem e lembrou um pouco da história de lutas e conquistas nesses 60 anos, além de falar da missão na comunidade e do segredo que transformou a instituição referência para todo o estado. “A Satc é uma grande família, e esse é o nosso diferencial, que se traduz no comprometimento em levar conhecimento de qualidade, inovando sempre”, destacou Zancan.

O proponente da Sessão, Juliano Arns, salientou a importância de seis décadas de atividades da Associação, que representa um dos maiores núcleos de produção de conhecimento de Santa Catarina e do país, especialmente no ramo científico, técnico e tecnológico, contribuindo ativamente para o desenvolvimento econômico e social da região. “Quero parabenizar, principalmente, os professores que praticam o bem e transformam a vida das pessoas, contribuindo com a formação de vários cidadãos forquilhinhenses”, completou Arns.