Geral

Núcleo de Empreendedorismo da Unesc chega ao Extremo Sul

A região do Extremo Sul catarinense acolheu, em setembro, a Unesc Araranguá. Na terça-feira (26/11), a região recebeu mais uma contribuição da Universidade para seu desenvolvimento. É o NE (Núcleo de Empreendedorismo). Ele chega por meio do lançamento do Programa Mentoring, que abrirá as portas da Instituição a quem quer empreender no Extremo Sul.

O coordenador da iniciativa no município, Diogo Morais, explica que as inscrições vão até fevereiro de 2020 e para participar basta ter vontade de empreender. “Tudo se inicia com uma ideia. Durante três meses, o projeto é aperfeiçoado e pode ser incubado por mais seis meses”, conta.

A coordenadora do Mentoring na Unesc, Izabel Regina de Souza, destaca ainda a possibilidade de dar continuidade a qualificação da ideia. “Serão momentos de discussão e análise do negócio. Existe a oportunidade de dar continuidade dentro do Plano de 60 Dias, participar de capacitações oferecidas pela Instituição e usufruir de toda a expertise da Universidade para tornar as tomadas de decisões ainda mais assertivas”, conclui.

Para participar, o interessado pode acessar a página do Núcleo de Empreendedorismo, clicando aqui (http://www.unesc.net/portal/capa/index/473). Neste espaço o candidato irá até a página do Mentoring e clicará na aba “Inscrição-mentorados”.

Metodologia

Desenvolvido de maneira interdisciplinar, a mentoria se adequa a área de atuação da ideia. Se o projeto for voltado à área da alimentação, o empreendedor terá acesso a profissionais de Nutrição, Gastronomia e Administração. “São encontros pré-agendados, com horários flexíveis e uma equipe de professores com grande experiência no mercado de trabalho”, destaca Morais.

O Programa atua desde de 2016 e cria oportunidades para quem tem uma grande ideia e quer colocá-la em prática. A iniciativa é uma atividade de extensão e aberta ao público interno e externo.