Geral

Padres da Diocese de Criciúma se preparam para o Natal

Na manhã da próxima quinta-feira, 12, dia em que a Igreja recorda a aparição de Nossa Senhora de Guadalupe, Padroeira da América Latina e do Nascituro, padres diocesanos e religiosos da Diocese de Criciúma estarão reunidos para a sua tradicional Manhã de Espiritualidade do Advento, em preparação ao Natal do Senhor.

A atividade será acolhida pela comunidade Menino Jesus, em Sapiranga, Meleiro, atendida pela Paróquia Sagrada Família, de Araranguá. O encontro inicia às 08h30min e contará com a reflexão conduzida pelo Bispo da Diocese de Tubarão, Dom João Francisco Salm. Haverá momentos de Oração das Laudes, terço mariano, confissões e missa, culminando com o almoço de confraternização.

“’É essencial para a vida espiritual, que se desenvolve através do exercício do ministério, que o sacerdote renove, continuamente, e aprofunde, sempre mais, a consciência de ser ministro de Jesus Cristo, em virtude da consagração sacramental e da configuração ao mesmo Cabeça e Pastor da Igreja’ (Pastores Dabo Vobis, 25). Com esta motivação, queremos, enquanto Pastoral Presbiteral, convocar todos os padres de nossa querida e amada Diocese de Criciúma.  Todos precisamos rezar, estar unidos e manter o elo de unidade de nossa Igreja diocesana, para que nosso trabalho pastoral demonstre fecundidade e espiritualidade na unidade”, ressalta na carta convite o coordenador da Pastoral Presbiteral, que organiza o encontro, padre Antônio Vander da Silva.