Geral

Unesc entre as 50 melhores do GPTW em Santa Catarina

A Universidade do Extremo Sul Catarinense, Unesc, recebeu na noite desta quarta-feira, 04/12, mais um reconhecimento à sua gestão. Desta vez o prêmio foi o Great Place To Work (GPTW), onde a Unesc figurou como a décima primeira, na categoria empresas de médio porte. Ao todo a premiação foi entregue às 50 melhores empresas para trabalhar em Santa Catarina. O evento de premiação aconteceu em Florianópolis. O GPTW Santa Catarina é feito em parceria entre o Grupo Hel e a NSC Comunicação.

A divulgação do GPTW chega duas semanas após a universidade ter sido reconhecida entre as 150 melhores empresas para trabalhar no Brasil, conforme o Ranking da revista VocêSA. Para a reitora da Unesc, Luciane Bisognin Ceretta, a premiação é resultado de um trabalho realizado com foco na qualidade do ambiente de trabalho e do investimento nas pessoas. “Quando assumi o desafio de fazer a gestão deste patrimônio intelectual que é a UNESC, coloquei como meta pactuada com o nosso time, que cuidaríamos das pessoas e faríamos da nossa universidade um local onde elas pudessem construir seus projetos de felicidade, mais do que um emprego. Esse resultado, duplo, atesta que estamos atingindo os objetivos propostos. Não há portanto, para um gestor, resultado melhor: pessoas contentes e orgulhosas do seu local de trabalho. Temos muito a avançar, mas já avançamos muito”, salienta a reitora.

As empresas premiadas são divididas em um ranking anual, com três categorias: pequenas empresas, (de 30 a 99 funcionários), médias (com até 999 colaboradores) e grandes empresas (que empregam a partir de mil funcionários). https://gptw.com.br/

Esta é a 8ª edição do ranking no Estado, realizado pela Consultoria GPTW. O resultado é obtido através de pesquisas internas junto aos colaboradores das empresas, onde são avaliados o ambiente de trabalho e nas estratégias de gestão de pessoas implantadas pelos gestores das empresas. Para participar da lista GPTW, as empresas precisam ter no mínimo 30 funcionários e ter CNPJ registrado em Santa Catarina.

Unesc entre as 150 Melhores Para Trabalhar no Brasil 2019

No último dia 19 de novembro a Unesc recebeu a premiação As Melhores Empresas para Trabalhar no Brasil 2019. O ranking é formado a partir de rigorosa seleção feita pela FIA (Fundação Instituto de Administração), que apresentam as 150 melhores empresas, divididas entre grandes, médias nacionais e médias multinacionais.

A premiação foi dada com base na pesquisa realizada junto aos colaboradores, onde 83% destes, entre professores e funcionários, responderam ao questionário. A Universidade também recebeu a visita de um consultor externo que avaliou os programas da instituição e selecionou aleatoriamente um grupo de colaboradores para entrevista pessoal. Dentre os destaques da Unesc, a partir da pesquisa entre seus colaboradores, estão questões como a valorização profissional; a autonomia; a construção de vínculos e respeito da gestão; a força da marca Unesc, orgulho de ser Unesc, a contribuição social da Universidade.

Para a reitora da Unesc, Luciane Bisognin Ceretta, receber este destaque proveniente de um processo tão abrangente e seletivo quanto a pesquisa da Você S/A, aponta que o caminho escolhido pela gestão é adequado. “Temos na Unesc um grande time. Estar na gestão desta Universidade e receber este retorno dos nossos colegas, de que estamos no caminho certo para a valorização das pessoas, me produz alegria mas também gratidão. Nossa Unesc comunitária, compreendida por quase 1.500 colaboradores, merece estar entre as 150 melhores instituições para trabalhar no Brasil”, garante.