Entretenimento

Desfile de Natal encanta público em Nova Veneza

O evento mais aguardado da programação natalina de 2019, o Desfile de Natal lotou as ruas do centro de Nova Veneza na noite deste domingo (15). O trajeto iniciou na rua Nicolau Pederneiras, passando pela Rua Coberta e contornou a praça Humberto Bortoluzzi, que estava completamente lotada.

‘A viagem do Papai Noel pelo mundo’ foi o tema do cortejo que iniciou às 19h15. Crianças e adultos divertiram-se, por aproximadamente uma hora, com a participação de mais de 250 integrantes vestidos duendes, soldadinhos, papais e mamães noeis e com roupas e acessórios iluminados fazendo coreografias, além de cinco carros alegóricos. De acordo com a organização, mais de cinco mil pessoas acompanharam as apresentações nos arredores da praça.

Os anjos abriram o desfile, e após passaram a família de Nazaré, os reis magos, até a chegada do Papai e Mamãe Noel, que distribuíram guloseimas para o público. Cercado pelas crianças, o trenó do Papai Noel, equipado com uma maquina de neve artificial, foi o mais badalado da noite.

“É um momento de congraçamento entre as pessoas da cidade e visitantes, de reflexão sobre o Natal, e também de conhecer mais o que Nova Veneza tem a oferecer para elas. Com o sucesso do Desfile de Natal, temos certeza de que criamos uma marca que já é referência nos próximos anos”, diz a secretária de Cultura, Esporte e Turismo, Susan Bortoluzzi Brogni.

O prefeito Rogério Frigo também destacou a importância do momento. “A cada ano, o Natal de Veneza se consolida como uma festa voltada para a família, em que os moradores podem ouvir boa música e assistir várias atrações culturais como o Desfile de Natal voltadas tanto para o público adulto como infantil. Além disso, quem vai à praça também pode tirar fotos com a decoração especial de Natal e aproveitar bons momentos em família e entre amigos, de forma divertida e acolhedora”, afirmou o prefeito Rogério Frigo.

Participaram do evento a Escola de Ballet Musete, Núcleo de Dança Valter Savi, Culture Soul Cia de Dança, Oficinas de Dança e Teatro de Nova Veneza, Arte Cultura UNESC, Grupo Folclórico Ítalo-Brasileiro e o Ministério CENJ Artes – Igreja Evangélica Nova Jerusalém. O evento foi realizado pelo Governo Municipal, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, com apoio da Associação Neoveneziana de Turismo (Anet) e empresários.

Após o desfile, houve o sorteio de 40 bonecas de pano, produzidas pela Associação Feminina de Assistência Veneziana (Afave). Participaram do sorteio crianças integrantes da Rede de Ensino de Nova Veneza.