Geral

Inscrições para seletivo de ACTs bate recorde em Criciúma

As inscrições para o processo seletivo dos professores admitidos em caráter temporário (ACTs) de Criciúma bateram o recorde dos últimos anos. Segundo a Fundação de Apoio à Educação, Pesquisa e Extensão da Unisul – Faepesul, foram 3.989 inscritos. As provas foram realizadas na tarde deste domingo (22) na Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc).

Conforme a secretária municipal de Educação, Roseli de Lucca Pizzolo, o número de inscritos demonstra as vantagens de se lecionar na rede municipal de ensino. “Temos estruturas físicas que realmente acolhem nossos estudantes, investimos em qualificação profissional e, sobretudo, temos o melhor salário entre as cidades catarinenses e um dos melhores do Brasil”, enfatizou a secretária, acrescentando que “durante a aplicação das provas ocorreu tudo dentro da normalidade”.

A prova teve 35 questões, com cinco alternativas de resposta para cada uma. Ao todo, a avaliação teve três horas de duração.

Gabarito

O gabarito preliminar e o caderno de avalição serão divulgados nesta segunda-feira (23) no site da Fundação de Apoio à Educação, Pesquisa e Extensão da Unisul (Faepe): concursos.faepesul.org.br/hotsite/154-municipio-de-criciuma
.