Geral

Colônia de Férias: mais de trezentas crianças em dias de diversão

As atividades da colônia de férias para as crianças de zero a cinco anos da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc), iniciou nesta quarta-feira (8), no Centro de Educação Infantil (CEI) Professor Lapagesse. Neste primeiro dia, mais de 300 crianças participaram de contação de histórias, jogos, musicalização e principalmente, receberam muito carinho das profissionais que estão realizando o atendimento das mesmas.

O principal objetivo da colônia de férias, que tem como tema “Enquanto estou de férias, aprendo!”, é acolher crianças que os pais estão trabalhando durante este período, garantindo atividades que colaborem com o desenvolvimento psicológico, motor e social, ao mesmo tempo em que se encontram em um ambiente seguro e de qualidade.

De acordo com a coordenadora do Departamento de Educação Infantil (DEI) da Afasc, Andreza Dagostim, a ação que já faz parte do calendário anual da instituição, possibilita que os pais tenham um local seguro, para deixar seus filhos, ao mesmo tempo em que, traz atividades diferenciadas e cheias de diversão para as crianças que estão frequentando o espaço. “Neste primeiro dia as crianças tiveram momentos incríveis, de muita brincadeira e principalmente de carinho, já que elas estão vindo de outros ambientes, onde já conheciam as pessoas que conviviam com elas diariamente. Por isso é importante deixá-las a vontade, e mostrar para ela e seus familiares que eles podem contar e confiar nas profissionais que estarão junto com elas durante este mês. Todas as atividades elaboradas para esse período possibilitam a valorização da criatividade, fantasia e socialização, sendo estas, grandes ferramentas de melhoria da convivência e da qualidade de vida”, destaca.