Esporte

Atividades do Verão Mais Unesc movimenta Balneário Rincão

Antes mesmo do sol aparecer na manhã deste sábado (11/1) em Balneário Rincão, a arena do Verão Mais Unesc 2020 já estava movimentada com moradores e veranistas da praia aproveitando os serviços e orientações de saúde, atividades esportivas e aulas de dança oferecidas. O projeto ocorre em uma arena montada em frente ao Restaurante Verdão, todos os sábados e domingos de janeiro, das 9 às 14 horas.

Um dos participantes do projeto neste fim de semana foi a moradora de Criciúma, Eliane Jesuíno. Ela foi para o Balneário Rincão visitar uma amiga e recebeu o convite para participar do Verão Mais. Na manhã deste sábado ela se divertiu na aula de zumba e afirma ter gostado da experiência. “É a primeira vez que participo dessa ação e adorei! Amanhã quero vir novamente para aproveitar mais”.

Segundo a coordenadora do Verão Mais Unesc, Gisele Torri, o projeto é uma forma de a Universidade estar cada vez mais próxima das pessoas e mostrar um pouco do muito que ela oferece para a comunidade. “Nesses dois primeiros finais de semana do projeto já recebemos pessoas de diversos estados do Brasil e até turistas da Alemanha. A cada fim de semana estamos tendo mais adesão de pessoas que buscam lazer, diversão, saúde e bem-estar”, comenta.

A programação do Verão Mais Unesc oferece serviços e orientações de saúde, avaliação física, terapia manual, futebol, voleibol, futevôlei, espirobol e bocha. Há ainda circuito funcional (9h30 e 11h30), aula de ritmos (9h30min e 11h30min), circuito funcional kids (10h30) e aula de zumba (11h30min e 12h30).

O atendimento e acompanhamento dos participantes é feito por acadêmicos e professores de cursos da Unesc e profissionais da prefeitura de Balneário Rincão.

O Verão Mais Unesc ocorre em parceria com a prefeitura de Balneário Rincão, Portal 4oito, Rádio Som Maior FM e Weber Empreendimentos. Neste ano, o projeto será itinerante e nos dois últimos finais de semana de janeiro a Universidade e a Weber Empreendimentos levarão as atividades do Verão Mais para Arroio do Silva e Morro dos Conventos. No primeiro fim de semana de fevereiro, o projeto estará em Balneário Gaivota.