Economia

Última semana de entregue do carnê do IPTU começa positivo

O Governo de Içara segue disponibilizando horário especial de atendimento para que o contribuinte retire o carnê do IPTU. A primeira semana de atendimento das 7h às 18h encerrou com boa procura dos cidadãos, que frequentaram o Paço e as unidades de saúde para a retirada. Para a última semana, a expectativa é melhorar ainda mais.
De acordo com o secretário de Fazenda, Eduardo Rocha, a procura pelo atendimento foi melhor que imaginado. “A primeira semana foi acima da expectativa, melhor que imaginávamos. Para os próximos dias, esperamos que aconteça o mesmo”, disse.
Os atendimentos estarão acontecendo de segunda a sexta-feira, em horário estendido até às 18h  até a próxima sexta-feira, dia 17.  A expectativa de lançamento, segundo a Secretaria da Fazenda do município, é de R$ 9 milhões, com uma arrecadação de R$ 6 milhões.Em 2020, o contribuinte que optar fazer o pagamento do IPTU em cota única terá desconto de 5%. Para garantir essa redução, o valor deve ser pago até o dia 17 de janeiro. Outros 5% serão ofertados a contribuintes em dia com o município. A contribuição municipal poderá ainda ser feita de forma parcelada, nesse caso em cinco vezes.

Os contribuintes que optarem pelo pagamento parcelado deve se atentar para as datas de vencimento. A primeira parcela deve ser paga até o dia 17 de janeiro. Na sequência os prazos de pagamento são 14 de fevereiro, 13 de março, 17 de abril e 15 de maio. Os boletos estarão disponíveis no site www.icara.sc.gov.br.

Além do Paço, o Governo de Içara também disponibilizou locais de atendimento nas unidades de saúde dos bairros Presidente Vargas, Jardim Elizabete, Boa Vista, Liri, Vila Nova e Esplanada.