Esporte

De virada, Tigre estreia com vitória no Catarinense 2020

O Criciúma estreou com uma importante vitória no Campeonato Catarinense 2020. Na noite desta quarta-feira (22/01), o Tigre enfrentou o Concórdia no estádio Heriberto Hülse e venceu de virada pelo placar de 2 a 1. Os gols carvoeiros foram marcados por Jajá e Carlos César, no segundo tempo da partida.

Com o resultado positivo, a equipe do técnico Roberto Cavalo soma os três primeiros pontos na competição estadual. O próximo compromisso do Tigre será contra o Juventus. A partida ocorre o domingo (26/01), às 16 horas, no estádio João Marcatto, na cidade de Jaraguá do Sul.

Na primeira etapa, o Criciúma obteve a maior posse de bola e também as melhores chances de gol, mas o Concórdia que abriu o placar, de pênalti. Após cobrança de falta para equipe do Oeste, o árbitro assinalou o tiro de meta para o Tigre, mas logo depois anotou a penalidade para o adversário. Os carvoeiros quase chegaram ao empate com o zagueiro Rodrigo Milanez cabeceando a bola no travessão após cobrança de escanteio de Victor Guilherme.

No segundo tempo, a pressão carvoeira aumentou. O Tigre buscou o ataque através dos cruzamentos e em um deles, Foguinho fez boa jogada e achou Jajá, que antecipou dos zagueiros e deixou tudo igual, aos 19 minutos. O Criciúma seguiu ofensivo e conseguiu uma penalidade a seu favor. Andrew invadiu a área e acabou derrubado. Na cobrança, Carlos César virou a partida aos 36 minutos.