Política

Giassi Supermercados recebe Moção de Aplauso pelos 60 anos

A Rede Giassi de Supermercados foi lembrada pelos 60 anos de atividades, por meio de Moção de Aplausos, de autoria do vereador Paulo Ferrarezi (MDB). Zefiro Giassi, proprietário dos supermercados, quem veio receber a honraria. O bispo Dom Jacinto Inácio Flash também acompanhou a entrega.

A história do Giassi Supermercados começou a ser escrita em 1960 em Içara, Sul de Santa Catarina. Seus primeiros traços foram escritos a giz, quando o empreendedor Zefiro Giassi trocou a sala de aula, onde atuava como professor, pelo desafio de abrir uma pequena loja de tecidos e ferragens, na época chamada de Secos e Molhados.

Era um momento de desenvolvimento para a região, e com o crescimento do Município, veio a oportunidade de diversificar os negócios. Os tecidos foram substituídos por materiais de construção, e a loja passou a oferecer gêneros alimentícios.

Em 1968 era inaugurada a primeira filial, na cidade de Araranguá. Com foco no bom atendimento, qualidade dos produtos e preços justos, valores que mantém até hoje, conquistou a confiança do consumidor. Seguindo as tendências do setor, em 1970 deixou o atendimento de balcão para ingressar no auto-serviço, marcando assim o surgimento do primeiro supermercado Giassi.

Em 2020, o Giassi completa 60 anos de atuação com números expressivos. São 15 lojas de varejo instaladas em 10 cidades catarinenses – Araranguá, Blumenau, Criciúma, Içara, Jaraguá do Sul, Joinville, Palhoça, São José, Sombrio e Tubarão. Mais duas unidades de varejo já estão em andamento: Itajaí e Florianópolis. Em 2018 a empresa expandiu ainda mais sua presença com a entrada no setor de atacado, criando o Combo Atacadista. A primeira loja do Combo foi instalada em Araranguá e a segunda em Palhoça. A terceira loja do Combo está sendo concluída para inauguração ainda no primeiro semestre deste ano, na cidade sede do Giassi: Içara.

Mais de seis mil colaboradores integram hoje o Grupo Giassi. No ranking nacional de supermercados o Giassi ocupa a 23ª posição. Em 2019 foi agraciado mais uma vez com o Mérito Acats Exposuper, entregue pela Associação Catarinense de Supermercados, por ser apontado pelo consumidor como o Supermercado Mais Admirado.