Política

Policiais militares recebem reconhecimento por ato de bravura

Na noite do último dia 5 de fevereiro, os policiais militares Diego Francisco Lima e  Ezio Francisco Fernandes, durante folga de serviço, avistaram um veículo capotado às margens da BR-101. Prontamente foram prestar socorro às possíveis vítimas do acidente.

Ao se aproximarem perceberam que se tratava um ato criminoso, pois a vítima, uma mulher, sussurrou aos policiais dizendo que se tratava do um assalto e os criminosos estavam armados.

Dois indivíduos estavam mantendo a mulher em cárcere, vítima de roubo. Após troca de tiros, os policiais conseguiram resgatar a mulher em segurança e deter um dos criminosos.

O ato foi reconhecido em homenagem prestada pela Câmara de Vereadores nesta segunda-feira (17). A Moção de Aplauso foi proposta pelo vereador Salésio Lima (PSD), e aprovada por unanimidade pelos parlamentares.

“Essa pessoa que vocês salvaram é filha de um amigo meu. Todo ato de bravura requer coragem. Essa é uma forma de agradecer por esse grande ato. Somos gratos à vocês”, disse o vereador, autor da homenagem.

O coronel Cosme Manique Barreto agradeceu a homenagem. “É uma ação digna e honrosa e nos dá orgulho de vestir essa farda”, enfatizou o comandante da 6° Região de Polícia Militar.