Geral

Amore Di Madre abre as portas em Caravaggio e Nova Veneza

Pensando no bem estar da população, empresária e médicos especialistas montam clínicas com atendimentos conveniados pelo CISAMREC e CIS Amesc. Cursando a faculdade de farmácia, em Roraima, o Clínico Geral e
Diretor Técnico, Dr. Igor Paulo da Silva Abreu, prestou a prova do Enen alcançado uma excelente nota, sendo bolsista do ProUni. Foi aí que o rumo de sua trajetória profissional seguiu um novo caminho, pois como ele mesmo relata: “neste momento a medicina me escolheu”. Começou então, uma carreira médica que já completa oito anos.

Experiência na área

Dr. Igor tem uma história de dedicação e competência na região Sul do Estado e no Rio Grande do Sul onde é diretor técnico da cidade de Via Mão e de Porto Alegre. Agora, a partir do dia 2 de março, passa também a ser diretor das duas clínicas Amore Di Madre no Distrito de Caravaggio e na cidade de Nova Veneza. Com espaços modernos pensados na acessibilidade, aparelhos novos e de última geração, e ambiente projetado para o conforto da população a Amore Di Madre de Nova Veneza contará clínica médica, medicina do trabalho, gastroenterologista, endocrinologista e ortopedia. Em Caravaggio o atendimento será feito por fisioterapeuta, psicóloga, nutricionista, biomédica e, segundo Dr Igor, com foco na cardiologia. “O Dr. Tiago Ghislandi, cardiologista, atenderá em horário comercial e horário estendido também, para executar testes de esteira, mapa, eletrocardiograma e holter. Além disso, as duas clinicas contarão com o apoio de serviço de ambulância UTI móvel e ambulância básica”, explicou acrescentando que o atendimento nas clínicas também será feito por convênios como CISAMREC e CIS Amesc. E, ainda, foram fechadas parcerias com as prefeituras de Nova Veneza, Içara, Siderópolis, Rincão e Forquilhinha.

As novas clínicas

“Ambas estão situa­das em locais estra­té­gi­cos com o intui­to de aten­der não somen­te Nova Vene­za e Cara­vag­gio, mas, tam­bém, os muni­cí­pios da região como Melei­ro, Turvo, Side­ró­po­lis, Tre­vi­so, For­qui­lhi­nha, e os demais parceiros. Sobre a inau­gu­ra­ção, não have­rá even­to espe­cial, vamos abrir as por­tas, arre­ga­çar as man­gas e trabalhar. Todos estão con­vi­da­dos para conhe­cer os novos espa­ços”, assi­na­la o clí­ni­co Geral Igor Abreu. As Clí­ni­cas Amore Di Madre estão loca­li­za­das na Rua João Bor­to­luz­zi, 177, Cen­tro de Nova Veneza. E, Rodo­via José Spil­le­re, 998, Dis­tri­to de Caravaggio. As cli­ni­cas são da empre­sa­ria Mar­le­ne Fer­rei­ra da Silva que finan­ciou o pro­je­to por acre­di­tar que cui­dar da saúde da popu­la­ção é uma tare­fa gratificante. “Esta­mos amplia­do os hori­zon­tes tra­zen­do para a região o que há de melhor em equi­pa­men­tos, espa­ço e, prin­ci­pal­men­te, no que diz res­pei­to aos especialistas. Temos enfer­mei­ros, médi­cos, aten­den­tes, enfim, pro­fis­sio­nais qua­li­fi­ca­dos e pron­tos para garan­tir o melhor aten­di­men­to”, decla­ra a empre­sa­ria, que é for­ma­da em letras, peda­go­gia e edu­ca­ção espe­cial, entusiasmada.

Sobre o Clínico Geral e Diretor Técnico, Dr. Igor

Gra­dua­do em Medi­ci­na pela Uni­ver­si­da­de do Extre­mo Sul Cata­ri­nen­se (UNESC), em 2012. No mesmo ano fez o curso de Exten­são Em Supor­te Avan­ça­do de Vida Car­dio­vas­cu­lar (ACLS), na Ame­ri­can Heart Associatio-AHA, nos Esta­dos Unidos. E, no ano de 2016, Exten­são Uni­ver­si­tá­ria em ATLS (Supor­te Avan­ça­do à Vida Trau­ma), ma Uni­ver­si­da­de Esta­dual de Cam­pi­nas (Uni­camp). Aos 39 anos, natu­ral de Simo­né­sia, Minas Gerais, o clí­ni­co Geral é efe­ti­vo nos muni­cí­pios de Nova Vene­za, onde rea­li­za peque­nas cirur­gias, e em Side­ró­po­lis, onde aten­de na UPA. Na Capi­tal Nacio­nal da Gas­tro­no­mia Típi­ca Ita­lia­na, Dr. Che­gou em 2012 e fez seu pri­mei­ro plan­tão no dia pri­mei­ro de janei­ro de 2013, no hos­pi­tal São Mar­cos, local em que foi dire­tor por seis anos. “E de onde sai para me dedi­car a pro­je­tos pessoais. Junto da comu­ni­da­de tra­ba­lho nos pos­tos de saúde bus­can­do desen­vol­ver a saúde da famí­lia e aten­den­do melhor a comu­ni­da­de como unidade.