Geral

Escola Hercílio Amante ganha ginásio de esportes em Criciúma

Mais um espaço adequado para a prática esportiva é inaugurado em Criciúma. Desta vez, foi o ginásio de esportes da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Hercílio Amante, do bairro Vila Floresta. O espaço foi entregue aos 670 alunos na noite dessa última quinta-feira (27). Até o fim de março, o Governo de Criciúma realizará uma série de inaugurações de reformas, ampliações e ginásios de esportes. Os investimentos ultrapassam R$ 15,4 milhões.

“Obras como essa são importantes para os estudantes, para os professores e funcionários, mas também para a comunidade. Aqui, a escola e os moradores caminham juntos e o resultado é esse exemplo de qualificação na educação e responsabilidade com o futuro de nossas crianças”, destacou o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, ao lado do vice-prefeito Ricardo Fabris.

O ginásio de esportes tem uma área de 768,31m² e o governo municipal investiu R$ 688.501,92. “A área da Educação em Criciúma está sendo transformada com importantes ações do governo, não só nas estruturas física, mas também na área pedagógica, com aulas especiais para os nossos alunos e formações para os nossos professores”, salientou a secretária municipal de Educação, Roseli De Lucca Pizzolo.

Mais inaugurações

 

Na próxima segunda-feira (2), será a vez dos ginásios de esportes das Escolas Municipais de Educação Infantil e Ensino Fundamental (EMEIEF) Maria Angélica Paulo, do bairro Jardim das Paineiras, e da Tancredo de Almeida Neves, do bairro Vila Zuleima. A entrega na EMEIEF Maria Angélica Paulo ocorre às 18h30, e da EMEIEF Tancredo de Almeida Neves será às 19h30.