Política

Prefeitos entregam projeto para pavimentação da Jacob Westrup

Os prefeitos de Maracajá e Forquilhinha, Arlindo Rocha e Dimas Kammer, respectivamente, acompanhados de engenheiros e técnicos das duas administrações municipais, entregam no final da tarde desta terça-feira (3), na Secretaria de Estado da Infraestrutura, os projetos de engenharia para pavimentação da Rodovia Jacob Westrup, entre os dois municípios. Prefeitos e técnicos estarão acompanhados do deputado estadual Rodrigo Minotto.

Conforme o prefeito de Maracajá, nas últimas semanas técnicos dos municípios e do governo do Estado têm trocado informações para que os projetos desenvolvidos em Maracajá e Forquilhinha atendam as exigências do governo do Estado e sejam compatíveis. Com aprovação dos projetos de engenharia, o próximo passo será a formalização do convênio entre o Estado e os municípios para os repasses de recursos. Arlindo acredita que possa concluir a obra em Maracajá ainda neste ano.

A rodovia liga a BR-101 em Maracajá, com Forquilhinha, Nova Veneza, Siderópolis, Treviso, Lauro Muller e o Planalto Serrano. A pavimentação vai facilitar o escoamento do agronegócio e demais indústrias, além de fortalecer a movimentação turística. O Estado repassará R$ 8 milhões aos municípios, sendo R$ 3 milhões para Maracajá, garantidos em novembro de 2019, em visita do governador Carlos Moisés à Forquilhinha.