Esporte

Unesc Funcional tem inscrições abertas para as comunidades

Com foco no bem-estar e na promoção da saúde das comunidades interna e externa, a Unesc abre suas portas para mais um projeto gratuito. O Unesc Funcional está com inscrições abertas para as atividades deste semestre. Os encontros ocorrerão sempre nas quartas e sextas-feiras em dois horários: 13h30 e 14h30. Podem participar qualquer pessoa com idade superior a 18 anos e que esteja disposto a realizar a atividade dois dias por semana. As inscrições devem ser feitas na Unesc na próxima segunda-feira (9/3).

Os encontros serão ministrados pelos acadêmicos do curso de Educação Física da Unesc, Fernanda Vitali de Medeiros e João Deodato, sob orientação de professores. A expectativa, conforme Fernanda, é de receber pessoas dispostas a cuidarem da saúde e oportunizar a elas uma evolução assistida de perto. “Para conseguirmos mensurar essa melhora em seus quadros de saúde, nós realizamos uma avaliação inicial, material que será utilizado como comparação e mostrará os resultados ao final do semestre”, comenta a acadêmica.

Os treinos serão aplicados conforme a aptidão física de cada um, com a observação das necessidades individuais dos alunos. “Para que possamos definir a intensidade dessas atividades o aluno irá nos descrever suas limitações e condições de saúde. Desta forma poderemos tomar os cuidados necessários ao longo dos treinos”, completa Fernanda.

Para realizar a inscrição e, na sequência, a avaliação física, os interessados devem comparecer ao Complexo Esportivo da Unesc na segunda-feira (9/3) das 13h às 15h. Mais informações podem ser obtidas com os acadêmicos nos telefones (48) 99931-4114 ou (48) 99930-2639 ou ainda pelo e-mail fernandavitalii81@gmail.com.