Geral

Coronavírus: Governo de Criciúma desinfecta espaços públicos

A Administração Municipal iniciou o processo de desinfecção e higienização de locais públicos de Criciúma que recebem grande fluxo de pessoas. A iniciativa começou na tarde deste domingo (22) e visa manter os locais limpos e eliminar microrganismos prejudiciais à saúde pública. O Centro de Triagem Coronavírus – 24h, instalado nas proximidades do Hospital São José (HSJ) e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Dr. Antônio Carlos Althoff, no bairro Próspera, foram os primeiros locais desinfectados e higienizados.

Os trabalhos iniciaram em virtude da pandemia de coronavírus, que provoca a doença Covid-19. A ação foi acompanhada por profissionais da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec) de Criciúma e por servidores do Pátio de Máquinas, da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana. “A ideia é intensificar essa iniciativa nos próximos dias. Nós utilizamos produtos apropriados”, explica o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro. “Pedimos para que os criciumenses permaneçam em suas casas. Precisamos do apoio e prezar pela segurança de todos”, complementa.

Centro de Triagem

O Centro de Triagem Coronavírus – 24h foi implantado na estrutura da antiga Unidade Básica de Saúde (UBS) Centro, situada nas proximidades do HSJ. De acordo com o secretário municipal de Saúde, Acélio Casagrande, os serviços da unidade foram transferidos para a UBS Centro Dr. Antônio Pazini, localizada no Edifício Joacir José Milanez, na rua João Pessoa, no Centro.

Central telefônica do Centro de Triagem

Uma central telefônica foi disponibilizada pela Secretaria Municipal de Saúde para repassar orientações sobre o novo coronavírus aos criciumenses. As pessoas que apresentarem sintomas da doença podem entrar em contato pelo número (48) 3431-0431. A Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI) da Prefeitura de Criciúma, para esclarecer dúvidas dos moradores, também disponibilizou o site covid19.criciuma.sc.gov.br.