Política

Câmara de Siderópolis aprova extensão do Vale Feira

A Câmara de Vereadores de Siderópolis aprovou por unanimidade em sessão extraordinária virtual, o Projeto de Lei 09/2020 do Executivo que estende o prazo de concessão do Vale Feira. Desta forma o benefício que é direcionado a todos os servidores públicos celetistas, comissionados e temporários do município foi estendido até o dia 31 de maio de 2020.

A apreciação da matéria precisou ser validada fora do trabalho convencional do Legislativo, entretanto sem ônus ao erário, devido ao decreto de isolamento em combate ao Covid-19 e também para cumprir o prazo relativo a destinação de vantagens sem infringir a Lei que estabelece o período eleitoral.

O Vale Feira tem a intenção de impulsionar a agricultura familiar e prevê R$ 20 mensais, a cada funcionário, que devem ser utilizados para adquirir produtos de feirantes credenciados no município. “É um dispositivo importante que fomenta um dos carros chefes da nossa economia e também auxilia os servidores e principalmente neste momento difícil que estamos atravessando vai contribuir no orçamento familiar”, comentou o presidente da Câmara, Roni Remor (PSB), o Lilo. O investimento anual da prefeitura neste programa é de R$ 120 mil.